Idosos gamers

 No início deste ano, um relatório de uma outra empresa de pesquisa, o NPD Group, descobriu que o número de jogadores mobile com mais de 45 anos aumentou 17% em 2020. Porém, não são somente os idosos gamers que estão preferindo os smartphones, mas também os públicos de todas as faixas etárias.

Consoles ocupam a 2ª colocação, com 25,8% de preferência, seguidos pelo computador (PC), em 3º, com 18,3%. Além disso, quem joga no celular joga mais: 40,8% do público afirma jogar todos os dias. Já nos consoles, essa porcentagem é de 15%, enquanto nos PCs é de 19,6%.
 Pesquisa realizada pelos alunos  Kauã VInicius de Moura Santo  e  Brendo Federissis Rodrigues Santana

Os gamers não têm porque se preocupar, o time sueco “Silver Snipers” GABRIELLY VICTORIA DE OLIVEIRA-(atiradores prateados) veio para provar que curtir vídeo games não tem idade. Afinal, a maioria deles está entre 67 e 75 anos. O time sênior conta com Per-Arne Indefors, ou Young Gun (Arma Jovem), Abbe Drakborg, ou Birdie (Passarinho), Inger Grotteblad, ou Trigger Finger (Rápido no Gatilho), Oivind Toverud, mais conhecido como Windy (Ventania, em tradução livre) e Monica Indefors, ou Teen Slayer (Matadora Adolescente). Eles foram a sensação do evento Dreamhack, que aconteceu em junho, e levou diversos jogadores do mundo para se confrontarem em “Counter Strike: Global Offensive (CSGO)”.
Pesquisa feita por  Gabrielly Victoria de Oliveira

 Idoso também joga videogame, e é tratamento de saúde, Encarar um tratamento de fisioterapia é sempre difícil e cansativo, mas necessário. Dentre as diversas funções, a fisioterapia ajuda pacientes com problemas cognitivos (dificuldade no processamento de informações), quem tenha fraturado algum membro do corpo ou até para prevenir doenças.
Jogar videogame é um passatempo popular entre adolescentes, mas os idosos também não devem ficar de fora: um novo estudo mostrou que os jogos podem manter o cérebro mais jovem.
 Pesquisa feita por Brendo Federissis Rodrigues Santana Estefany Vitória Siqueira Galhote

Os gamers são frequentemente retratados na mídia de uma certa maneira, mas como acontece com muitos estereótipos, eles não são necessariamente quem você pensa que são”, afirma David Melia, vice-presidente de esportes e jogos  Outro dado importante levantado é que 24% dos pais e avós estão considerando a jogatina com os filhos e netos “um modo.
 Pesquisa feita por Gabriel de Paula Lucena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os gamers mais ricos do Brasil.

OS top 10 - YouTubers Gamers do Brasil