Game é coisa de mulher, sim !!!


 A maior parte do público de jogos eletrônicos no Brasil é composto por mulheres, mas esse dado é puxado apenas pela participação delas nos games mobile , desenvolvidos para celular. De acordo com a oitava edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), 51,5% dos jogadores no país são mulheres.

Pesquisa feita por  Lucas Gabriel Dos Santos Ferreira

Segundo a pesquisa PGB Brasil 2021, 72% dos entrevistados disseram ter o costume de jogar. Desse total, 51,5% são mulheres
Pesquisa feita por Yasmin Vitória Momesso

 A Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou que, em 2020, 73,8% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos em qualquer plataforma. Além disso, o estudo quebra o esteriótipo de que jogos são "coisas de menino" e mostra que a maioria entre gamers no Brasil é feminina.
Pesquisa feita por Gabrielly Victoria de Oliveira


A PGB aponta um fato interessante que se repete desde a edição de 2016 da pesquisa: as mulheres são a maioria entre os gamers brasileiros. Elas representam 53,8% da comunidade e estão cada vez mais presentes, principalmente nos jogos para celular. Com isso, não restam dúvidas que videogames nunca foram somente “coisas de menino”.    
Pesquisa feita por Brendo Federissis Rodrigues Santana

Além disso, a esmagadora maioria delas, 76,7%, jogam apenas de forma casual, enquanto a apenas 23,3% se consideram jogadoras hardcore. Acesse o site oficial da PGB para saber mais sobre a 7ª edição do estudo e baixar a versão gratuita
PESQUISA FEITA POR kAUA VÍNICIUS 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os gamers mais ricos do Brasil.

OS top 10 - YouTubers Gamers do Brasil